Dicas: Emissão de Passaporte

Para fazer seu passaporte pela primeira vez deve-se primeiramente solicitar junto ao site da Polícia Fereral (http://www.dpf.gov.br/) Lá está tudo bem claro e explicado. Primeiramente deve-se reunir toda a documentação necessária para a solicitação do passaporte.
Documentação necessária:

  •  Documento de Identidade (Cédula de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de identidade militar, passaporte anterior..
  • CPF
  • Título de Eleitor e comprovante de quitação com a justiça federal (Comprovante de votação).
  • Quitação com o serviço militar (para homens)
  • Comprovante de pagamento da GRU
  • Passaporte Anterior (se tiver)
Depois faz-se a solicitação pela internet agendando uma data disponível para o comparecimento à Policia Federal mais próxima de sua Cidade e fazendo um pequeno cadastro dos dados pessoais no site. Por fim imprime-se o boleto de pagamento e o comprovante de solicitação. Depois de efetuar o pagamento da GRU, deve-se juntar todos os documentos e comparecer na data e horário agendado junto a Policia Federal e terminar todo o processo la. A retirada do Passaporte é feita no mesmo local em um prazo de seis dias uteis. Atualmente a taxa para confecção do novo passaporte é de R$ 257,25, com validade de 10 anos.
Obs.: ¹Não estão mais renovando passaportes, desta forma deve-se emitir outro passaporte quando o mesmo vencer a validade.

            ²O passaporte só será entregue pessoalmente ao titular

Nenhum comentário:

Postar um comentário